No CFECCfoi criada uma bolsa de avaliadores externos (BAE). Estes AE são responsáveis pela avaliação externa da dimensão científica e pedagógica do processo de avaliação de desempenho docente. Esta bolsa é atualizada, anualmente, e é enviada às escolas associadas a este Centro de Formação

Despacho n.º 13981/2012, de 26 de outubro - O presente despacho estabelece os parâmetros nacionais para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica a realizar no âmbito da avaliação do desempenho docente, previstos no n.º 2 do artigo 6.º do Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro.

Despacho normativo n.º 24/2012, de 26 de outubro - O presente despacho regulamenta o processo de constituição e funcionamento da bolsa de avaliadores externos, com vista à avaliação externa da dimensão científica e pedagógica prevista no Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro.

Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro - O presente diploma regulamenta o sistema de avaliação do desempenho do pessoal docente estabelecido no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

AEDD - classificação - DGAE

Requerimentos

Requerimento de observação de aulas

Ficha de Identificação de avaliador externo

Declaração impedimento Artº 44 do CPA

Pedido de escusa Artº 48 do CPA

Documentos de observação de aulas

Guia da observação da dimensão científica e pedagógica

Classificação da observação de aulas

Parâmetros científicos e pedagógicos e níveis de desempenho

Memorando de observação de aulas