No CFECCfoi criada uma bolsa de avaliadores externos (BAE). Estes AE são responsáveis pela avaliação externa da dimensão científica e pedagógica do processo de avaliação de desempenho docente. Esta bolsa é atualizada, anualmente, e é enviada às escolas associadas a este Centro de Formação

Despacho n.º 13981/2012, de 26 de outubro - O presente despacho estabelece os parâmetros nacionais para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica a realizar no âmbito da avaliação do desempenho docente, previstos no n.º 2 do artigo 6.º do Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro.

Despacho normativo n.º 24/2012, de 26 de outubro - O presente despacho regulamenta o processo de constituição e funcionamento da bolsa de avaliadores externos, com vista à avaliação externa da dimensão científica e pedagógica prevista no Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro.

Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro - O presente diploma regulamenta o sistema de avaliação do desempenho do pessoal docente estabelecido no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

AEDD - classificação - DGAE

Instruções aos avaliadores pela DGAE

Requerimentos

Requerimento de observação de aulas

Declaração impedimento Artº 44 do CPA

Pedido de escusa Artº 48 do CPA - Os pedidos de escusa são efectuados na página do SIGRHE

Documentos de observação de aulas

Guia da observação da dimensão científica e pedagógica

Classificação da observação de aulas

Parâmetros científicos e pedagógicos e níveis de desempenho

Memorando de observação de aulas

Guião de procedimentos de avaliação externa

Bolsa de Avaliadores