14/2022 A implementação da dança educativa a partir do modelo de projeto na escola autónoma e flexível

1 Visão da Dança Educativa numa perspetiva holística, humanista e transformadora (teórico)

2 O currículo, as Aprendizagens Essenciais, o Perfil do Aluno e a Dança Educativa (teórico)

3 Aprendizagem da Dança centrado no aluno (prático)

4 A construção de pontes com outras áreas disciplinares (prático)

5 Os três pilares da Dança Educativa: a) a reflexão e/ou apreciação estética, b) a apropriação da Dança e/ou a interpretação-comunicação e c) a experimentação/criação.

6 Exploração dos elementos da Dança Educativa: O corpo, o espaço, a energia, o tempo e a relação  (prático)

7 O corpo como um instrumento de expressão – Utilização do instrumento do mapa corporal (prático)

8 A composição coreográfica e as estratégias a partir do modelo de projeto(prático)

9 Significado social, histórico e cultural da Dança: Apresentação de projeto de cidadania e Dança - O projeto interdisciplinar (prático)

10 Atividades matemáticas com Dança (prático)

11 A transversalidade da Dança: música, teatro e artes visuais (prático)

12 Som, luzes ,cenário e figurinos (prático)

13 Noções gerais sobre a prática da dança inclusiva (prático)

14 O projeto performativo de Dança na escola a partir do Projeto Educativo do Agrupamento


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-107850/20
Destinatários: Professores dos grupos 110 e 260
Modalidade: OFICINA
Duração: 50 HORAS
Local: Escola Básica S. João do Estoril
Regime de avaliacao:
Data de Realização da Ação: 27 de abril a 18 de maio de 2022