1 Visão da Dança Educativa numa perspetiva holística, humanista e transformadora (teórico)
2 O currículo, as Aprendizagens Essenciais, o Perfil do Aluno e a Dança Educativa (teórico)
3 Aprendizagem da Dança centrado no aluno (prático)
4 A construção de pontes com outras áreas disciplinares (prático)
5 Os três pilares da Dança Educativa: a) a reflexão e/ou apreciação estética, b) a apropriação da Dança e/ou a interpretação-comunicação e c) a experimentação/criação.
6 Exploração dos elementos da Dança Educativa: O corpo, o espaço, a energia, o tempo e a relação (prático)
7 O corpo como um instrumento de expressão Utilização do instrumento do mapa corporal (prático)
8 A composição coreográfica e as estratégias a partir do modelo de projeto(prático)
9 Significado social, histórico e cultural da Dança: Apresentação de projeto de cidadania e Dança - O projeto interdisciplinar (prático)
10 Atividades matemáticas com Dança (prático)
11 A transversalidade da Dança: música, teatro e artes visuais (prático)
12 Som, luzes ,cenário e figurinos (prático)
13 Noções gerais sobre a prática da dança inclusiva (prático)
14 O projeto performativo de Dança na escola a partir do Projeto Educativo do Agrupamento
Registo de Acreditação: | CCPFC/ACC-107850/20 |
Destinatários: | Professores dos grupos 110 e 260 |
Modalidade: | OFICINA |
Duração: | 50 HORAS |
Local: | Escola Básica S. João do Estoril |
Regime de avaliacao: | |
Data de Realização da Ação: | 27 de abril a 18 de maio de 2022 |