37-2019 Para o desenvolvimento duma escola inclusiva

1 - Perspectivas atuais sobre políticas e medidas educativas;
2 - Enquadramento legal da Educação Inclusiva (DL 54/2018);
3 - Abordagem inclusiva do currículo, com recurso aos princípios do
Desenho Universal para a Aprendizagem;
4 - Medidas de suporte à aprendizagem - operacionalização da abordagem multinível;
5 - Construção de documentos para a mobilização de medidas (RTP e PEI);
6 - Metodologias ativas na prática pedagógica diferenciada;
7- Modalidades de avaliação:  formativa vs sumativa;
8 - Métodos, técnicas e instrumentos de avaliação;
9 - Adaptações ao processo de avaliação;
10 - A EMAEI como motor da inclusão - operacionalização;
11 - CAA - Um recurso para a inclusão;
12 - Coadjuvação e formas de colaboração entre docentes;
 


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC - 92807/17
Destinatários: Educadores de Infância e professores dos ensinos básico, secundário e ensino especial
Modalidade: Curso
Duração: 25 Horas
Local: Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais
Regime de avaliacao:
Data de Realização da Ação: 7 a 28 de outubro de 2019