1 - Perspectivas atuais sobre políticas e medidas educativas;
2 - Enquadramento legal da Educação Inclusiva (DL 54/2018);
3 - Abordagem inclusiva do currículo, com recurso aos princípios do
Desenho Universal para a Aprendizagem;
4 - Medidas de suporte à aprendizagem - operacionalização da abordagem multinível;
5 - Construção de documentos para a mobilização de medidas (RTP e PEI);
6 - Metodologias ativas na prática pedagógica diferenciada;
7- Modalidades de avaliação: formativa vs sumativa;
8 - Métodos, técnicas e instrumentos de avaliação;
9 - Adaptações ao processo de avaliação;
10 - A EMAEI como motor da inclusão - operacionalização;
11 - CAA - Um recurso para a inclusão;
12 - Coadjuvação e formas de colaboração entre docentes;
Registo de Acreditação: | CCPFC/ACC - 92807/17 |
Destinatários: | Educadores de Infância e professores dos ensinos básico, secundário e ensino especial |
Modalidade: | Curso |
Duração: | 25 Horas |
Local: | Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais |
Regime de avaliacao: | |
Data de Realização da Ação: | 7 a 28 de outubro de 2019 |