4-2020 A brincar a brincar se aprende sem parar....

• O brincar e sua importância – considerações teóricas - evidências em vários estudos;
• O brincar no dia a dia profissional dos formandos;
• Brincar enquanto promotor do desenvolvimento;
• Brincar enquanto direito;
• O que é brincar “livre” na escola? Desafios e oportunidades;
• Atitude lúdica;
• Orientação vs Mediação;
• Tempo, espaço, materiais e atividades;
• Operacionalização na escola: desafios e oportunidades;
• Como alcançar indicadores? Observação de comportamentos lúdicos, interpretação dos dados de observação e síntese de observação


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC - 106355/19
Destinatários: Educadores de Infância e Professores do GRUPO 110
Modalidade: Curso
Duração: 16 Horas
Local: Escola Secundária da Cidadela
Regime de avaliacao:
Data de Realização da Ação: 21 de janeiro a 13 de fevereiro de 2020

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